sexta-feira, 31 de março de 2017

Tão Perfeita!

Programámos uns dias para descansar.Para fugir à rotina, respirar ar novo, acordar e deitar sem horas, fazer as refeições com calma sem ter de ir a correr fazer alguma coisa a seguir ... "Se conseguirmos apanhar alguma neve ... melhor...mas não vamos pensar muito nisso."
Encontrei o lugar ideal para ficarmos. Dei mais umas voltas pelas possibilidades mas não consegui mudar de opção. Há amores à primeira vista ... 
Rumamos ao sopé da serra da estrela...com a paragem da ordem para café, deixámos tudo no alojamento e fomos descobrir o que a natureza nos tinha reservado ... Será que os últimos dias mais frios tinham deixado surpresas?
Os primeiros quilómetros brindaram—nos com a beleza natural da serra. O verde, a água a cair no seu percurso natural pelas encostas. O poço do Inferno brindou—nos com a força da água que parece capaz de nos derrubar com o simples movimento do ar que provoca. 
"Neve,neve,aquele carro trás neve". Parecia uma criança...quando os meus olhos começaram a vislumbrar, mesmo no intervalo dos pingos da chuva, os mantos brancos de neve. O meu coração saltou de alegria. Já tinha visto neve mas a recordação que tinha era daquelas alturas enormes de neve, que tapavam os sinais de transito e só nos deixavam ver muros de neve à esquerda e à direita. A  minha vontade era ver a natureza com neve, pinheiros com restos de neve, as rochas meio cobertas, meio descobertas ... os telhados brancos ... E consegui! Os meus olhos brilharam de tanta felicidade! 
Caminhos brancos que ao longo dos dias se foram modificando. A intensidade do sol da Primavera foi limpando estas paisagens, a água gelada foi correndo para a estrada e os mantos de neve compacta e sólida foram—se transformando em mantos de "chantilly", como se pudesses passar o dedo e provar como estava de açúcar.
Se no primeiro dia o nevoeiro era tal que nos roubava a imagem do cimo da serra, com o tempo conseguimos ver tudo com clareza, brincar na neve, sentir o sol na cara, junto com o frio que queima e sensibiliza.
A Natureza é tão tão perfeita! Estes dias são perfeitos ... são o empurrão que diz "Continua,vale a pena".
























Fotografia de Liliana Lopes e Mário Filipe


Sem comentários:

Enviar um comentário