terça-feira, 15 de agosto de 2017

32...que sonhos trazes?

"Pára um bocadinho e pensa naquilo que gostarias mesmo que te acontecesse".
"Já pensaste?"
"É isso que te desejo!".
Fiquei de voz  embargada. Nunca paramos em silêncio para pensar naquilo que realmente seria importante para nós. Gostávamos de "ter isto", "fazer aquilo" mas nunca conseguimos parar para dizer "era isto que me fazia mesmo feliz!".
Fi-lo, no dia em que fiz os meus 32 anos, ao receber este telefonema. Fechei os olhos e, por momentos, pensei. O tempo que me foi dado para pensar foi curto ... mas suficiente. Fiquei com um aperto no peito...e os olhos brilhantes.
Foi o momento  do meu dia de aniversário. O meu momento.
Depois de um dia de pic-nic com a família em que a natureza nos brindou com um lindo dia. Depois de rir, brincar sentada na manta com os pequenos, fotografar os seus doces momentos de partilha. O mais pequeno que já acompanha os mais crescidos e nos batalha com a velocidade a que se move, descobrindo com sede tudo o que o rodeia. É curioso, teimoso e tem um sorriso maravilhoso. Os dois mais crescidos que aguçam o espírito aventureiro, experimentam fazer coisas novas, tonteiras e chamar a atenção. Querem ser os mais acarinhados. Atirar pedrinhas ao rio, sujar os sapatos com lama, comer chupa-chupas e correr, correr ... A L já consegue tomar conta de todos, observa-os de pé enquanto brincam sentados e leva-os pela mão quando se querem afastar. Brinca, ensina e ri das "espanholadas" dos três  sobrinhos da madrinha. Está linda e crescida, com olhar cor de mar ...
Como crescem... e nos ensinam todos os dias!
Estar convosco será sempre um dos meus  maiores desejos!

Fotografia Liliana Lopes
Bolo Doce PecadoTopos de Bolo  Mi, Festas para si

Sem comentários:

Enviar um comentário