sexta-feira, 4 de agosto de 2017

As férias que precisava ...

O nosso Alentejo...onde gostamos de nos refugiar pelo menos uma vez por ano.
Acordo cedo ... ligo o despertador mas ele não chega a tocar. Não porque tenha horas marcadas mas porque as férias são para aproveitar ao máximo os dias!
Vestimos o equipamento e vamos à caminhada matinal, entre o silencio dos que ainda dormem nesta terra que cheira a mar. Vamos passando e ouvindo a alvorada das casas. O cheiro a madeira da carpintaria da terra. Uma alvorada quase silenciosa. O sol começa a bater na cara, o mar ao longe começa a ouvir-se bater nas rochas.
Bebemos o café, no mesmo silêncio. Chegam as carrinhas do peixe e dos legumes a buzinar ... já temos almoço.  Vamos a pé para a praia, pela grande passadeira de madeira. Quando chegamos ao topo a brisa do mar abafa-nos. Por vezes sentamo-nos nos bancos de madeira só para olhar e sentir ... um lugar que tem história e nos traz saudade.
Não há muita gente ... fugiu tudo para a confusão. 
Voltamos a casa para almoçar, jogamos Dominó, vimos a Cinderela. Voltamos à nossa praia, ou a outra nossa vizinha, desta costa alentejana incrível.
As noites são de um gelado, conversa fiada e muito sossego... Adormecemos a ouvir o mar.
Há dias com surpresas ... banho quente nas águas de S.Torpes ... depois de um dia incrível no Badoka Safari Park, com direito a girafas, zebras e outros animais mesmo ao nosso lado. Fizemos pic-nic e um rafting que deu para refrescar as ideias.
Isto são férias ... as férias que eu precisava...





Praia de Almograve - Costa Vicentina

Sem comentários:

Enviar um comentário